---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Secretaria de Educação e Cultura realiza formação de agentes de serviços gerais responsáveis pela alimentação escolar

Publicado em 13/02/2020 às 09:25 - Atualizado em 13/02/2020 às 09:58

     Alimentos processados e ultraprocessados foram tema na formação dos agentes de serviços gerais (que são responsáveis pela alimentação escolar) da Secretaria de Educação e Cultura. O curso foi realizado pela nutricionista Kalina Lima, que destacou um problema crescente entre a população brasileira, incluindo as crianças: a obesidade. Além disso, foi destacado a importância do consumo de alimentos naturais, ao invés dos ultraprocessados e os 10 passos para uma alimentação saudável na escola.

 

     Alimentos ultraprocessados são produzidos com a adição de muitos ingredientes como sal, açúcar, óleos, gorduras, proteínas de soja, do leite, extratos de carne, além de substâncias sintetizadas em laboratório a partir de alimentos e de outras fontes orgânicas como petróleo e carvão. Assim, tais alimentos têm prazo de validade maior, alteração de cor, sabor, aroma e textura.

 

     “Toda a comunidade escolar deve ser capacitada em educação alimentar e nutricional, isso contribui como a promoção de hábitos saudáveis, tanto para criança, quanto para os profissionais da educação, pais e responsáveis”, explicou Kalina.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar