---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Esportes
Cerimônia de abertura marca o início da etapa estadual do Moleque Bom de Bola

Publicado em 01/11/2019 às 15:23 - Atualizado em 01/11/2019 às 15:23

     Nesta quinta-feira (31/10) aconteceu a abertura da 28ª edição do Moleque Bom de Bola, em Antônio Carlos. A solenidade contou com a presença do prefeito municipal, Geraldo Pauli, vice-prefeito, Onélio Richartz, secretários, vereadores além representantes da Fundação Catarinense de Esporte (FESPORTE).

 

     Cerca de 600 atletas e professores estarão no município de Antônio Carlos, participando do Campeonato Catarinense Escolar de Futebol, mais conhecido popularmente como Moleque Bom de Bola. As competições acontecem nas versões masculina e feminina, totalizando 32 equipes (16 de cada gênero), classificadas para a etapa estadual, tendo passado pelas etapas microrregional e seletiva. São 30 escolas envolvidas, representantes de 28 municípios.

 

     O Moleque Bom de Bola foi criado em 1992, ainda pela antiga Diretoria de Desportos (Dide), da Secretaria de Estado da Educação. Em 1993, com a criação da Fundação Catarinense de Esporte, o evento passou a ter um novo gestor. Nomes como Ketlen Wiggers, Felipe Luís, André Santos, Eduardo Costa e Marquinhos Santos foram revelados nos campos catarinenses onde se disputou um dos maiores eventos de futebol infantil do país.

 

     Antônio Carlos conquistou o bi-campeonato na categoria masculina, nos anos de 95/96, marcando seu nome na história do Moleque Bom de Bola.


Galeria de Fotos

  • {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
  • {{galeriaMultimidia.length + galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}
Fechar