Assistência Social
Projeto Educativo "Quebrando o silêncio" aborda a prevenção contra o abuso e a violência doméstica

Publicado em 12/08/2019 às 11:14 - Atualizado em 12/08/2019 às 11:14

Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Quebrando o Silêncio é um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul, (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) desde o ano de 2002.

A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas uma das suas principais ações ocorre sempre no quarto sábado do mês de agosto. Este é o “Dia de ênfase contra o abuso e a violência”, quando ocorrem passeatas, fóruns, escola de pais, eventos de educação contra a violência e manifestações na América do Sul.

A cada ano um tema é escolhido para ser discutido e abordado com propósito de conscientizar a comunidade, denunciar abusadores e ajudar as vítimas. O tema de 2019 é abuso sexual infantil.

Em Antônio Carlos, a palestra acontecerá no dia 24 de agosto (sábado), às 17h, no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen, na Prefeitura Municipal.