Assistência Social
CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DO FIA (FUNDO DA INFÂNCIA E DO ADOLESCENTE).
A Prefeitura de Antônio Carlos, através da Secretaria Municipal de Saúde e Desenvolvimento Social informa sobre a campanha de “Destinação do Imposto de Renda 2023”.
Neste ano, o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente, aderiu à campanha que busca sensibilizar a comunidade e empresas para destinar parte do Imposto de Renda a recolher ao Fundo Municipal da Infância e Adolescência – FIA. Assim, o imposto ao invés de ser destinado para a Esfera Federal é destinado ao Fundo Municipal, sendo possível utilizá-lo no atendimento de crianças e adolescentes no Município de Antônio Carlos.
Para as pessoas físicas contribuintes do Imposto de Renda que possuem imposto devido e optarem pelo modelo deduções legais, a destinação pode ser feita diretamente na declaração anual do Imposto de Renda, no sistema disponibilizado pela Receita Federal. Já para as empresas há uma legislação específica, sendo que as informações podem ser obtidas junto aos respectivos Contadores.
Neste ano, o período para a declaração do Imposto de Renda para a Pessoa Física foi prorrogado para até 31 de maio. Por isso, o Conselho convida as pessoas que ainda não fizeram sua declaração, para que conversem com seu contador para verificar a possibilidade de destinar parte do imposto para o Fundo Municipal e assim beneficiar crianças e adolescentes de Antônio Carlos.
Mais informações podem ser obtidas com o Conselho da Criança e Adolescente, também na Secretaria de Saúde e Desenvolvimento Social e com os contadores.
Informações Relacionadas
Notícias
-
Assistência Social 14 abr
Iª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE ACONTERÁ NO PRÓXIMO DIA 26/04
-
Assistência Social 31 jan
ANTÔNIO CARLOS IMPLANTA O PROTOCOLO DE PROTEÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA
-
Assistência Social 11 jan
LIBERAÇÃO DE SAQUE ANTECIPADO DO FGTS ÀS PESSOAS QUE TIVERAM SUAS CASAS DANIFICADAS PELAS FORTES CHUVAS
-
Educação 27 out
EQUIPE DA EDUCAÇÃO E SAÚDE MUNICIPAL PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA O ATENDIMENTO A CRIANÇAS E ADOLESCENTES VÍTIMAS E/OU TESTEMUNHAS DE VIOLÊNCIA