Ir para conteúdo 1 Ir para menu 2 Ir para rodapé 4 Acessibilidade 5 Alto contraste 6

---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
DIA DE PLANETÁRIO

Publicado em 16/05/2022 às 10:37 - Atualizado em 16/05/2022 às 10:37

Aproximadamente 500 alunos do Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino assistiram as sessões especiais em formato “fulldome” no Planetário Móvel Urânia, onde presenciaram uma vídeo-aula dinâmica sobre Astronomia e Ciência.

 

Os alunos assistiram “O SEGREDO DO FOGUETE DE PAPELÃO”, na qual os alunos fizeram uma viagem pelo Sistema Solar, parando em cada planeta, desde Mercúrio até Plutão para conhecer algumas características de cada um deles.

 

Tiveram também uma viagem pelo planeta Terra, onde foram mostradas várias formas de vida do Planeta que é o único que até o momento, sabemos que tem vida. Por fim, com o simulador de montanha russa chegaram até as estrelas.

 

A Secretária de Educação e Cultura, Lidiane Ventura Fraga, relatou sobre a importância de despertar a curiosidade e incentivar o interesse dos alunos sobre o tema, “visualizar todo o sistema solar de um ângulo diferente e de uma maneira dinâmica é uma experiência incrível para os (as) nossos (as) alunos(as)”. Em maio parte dos alunos da Rede participarão da OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica) que tem o objetivo fomentar o interesse dos alunos pelo estudo da astronomia, astronáutica e ciências afins.