Alunos da Rede Municipal de Ensino participam da Mostra de Cinema Infantil

Publicado em 21/11/2019 às 16:55 - Atualizado em 21/11/2019 às 16:55

Nos dias 13 e 14 de novembro, os alunos da Rede Municipal de Ensino de Antônio Carlos participaram da Mostra de Cinema Infantil, no Auditório Maestrina Sophia Mannes Besen.

A Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis tem como principal objetivo exibir filmes que traduzem a multiplicidade cultural do Brasil e do mundo.

As imagens exercem um grande poder na formação das crianças. A qualidade do conteúdo que apresentamos a elas, sejam filmes, programas de TV ou estímulos artísticos ajudam na construção de valores e saberes.

O cinema é uma expressão que incorpora a música, a literatura, as artes cênicas e plásticas, além de outras áreas do conhecimento, como história, geografia, ciência. A sétima arte pode ser um suporte para a formação cultural de um indivíduo mais crítico e consciente.

Texto (adaptado): www.mostradecinemainfantil.com.br/

• {{galeriaImagens.length + galeriaVideos.length - 12}}