Gabinete do Prefeito
Competências
Ao Gabinete do Chefe do Poder Executivo compete:
I - - assistir ao Prefeito na organização de atividades de gestão e controle de prioridades do governo, preparando documentos, relatórios e prestando informações;
II - - assistir às atividades de planejamento e direção dos trabalhos realizados no Gabinete do Prefeito, sob a supervisão do Prefeito;
III - - organizar as reuniões do Prefeito, recebendo as pessoas e zelando pela imagem do governo;
IV - - dar assistência ao Prefeito em suas relações com os órgãos da administração municipal, instituições públicas (Governo Estadual e Federal, Legislativo, Judiciário), instituições privadas e comunidade;
V - - preparar e encaminhar o expediente a ser despachado pelo Prefeito;
VI - - coordenar as atividades de imprensa, relações públicas e divulgação de diretrizes, planos, programas e outros assuntos de interesse da Prefeitura;
VII - - controlar/receber/distribuir a correspondência do gabinete;
VIII - - supervisionar e organizar os Conselhos Municipais;
IX - - manter o Prefeito informado sobre as atividades e solicitações requeridas e de competência das Secretarias.