---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Educação
Antônio Carlos supera a meta nacional do IDEB

Publicado em 12/09/2018 às 16:25 - Atualizado em 12/09/2018 às 16:25


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

Referência no ensino público, Antônio Carlos atingiu bons resultados no IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), o principal indicador da qualidade da educação no país. A média das escolas municipais e estadual para os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º) alcançou 6,6, superando a meta nacional, que é de 5,8. Os dados são referentes ao ano de 2017.

 

Com este desempenho, a Secretaria de Educação e Cultura parabeniza seus profissionais, com destaque para os professores, pelo comprometimento desde os primeiros anos de escolaridade em oferecer um ensino de qualidade para a formação plena das crianças. Outro fator importante para o alcance dos resultados é a participação efetiva das famílias na vida escolar das crianças. Além disso, o resultado apresentado pelo IDEB reflete o esforço da Gestão Pública Municipal no desenvolvimento de uma educação de qualidade, o que muitas vezes custa aos municípios um investimento acima da sua obrigação legal.

 

O IDEB mede a qualidade do ensino com base em dados sobre aprovação e desempenho escolar obtidos em provas de Língua Portuguesa e Matemática do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) e do INEP (Instituto de Pesquisa Anísio Teixeira). Os resultados são importantes para que as escolas possam analisar e qualificar os dados coletados pelo Inep e corrigir e aplicar novas estratégias e políticas. Com a análise dos dados é possível, por exemplo, constatar onde estão os avanços ou a dificuldade dos estudantes e, a partir daí, reformular ou potencializar a formação dos professores na área. Isto porque o município tem como meta permanente superar seus números a fim de garantir educação plena a todos os alunos.

 

Para conhecer o resultado por escola, acesse o link abaixo:

IDEB