---

  • ?
  • ?

---

  • ?
  • ?

Agricultura
Secretaria de Agricultura promove curso de cultivo orgânico de legumes nos dias 11 e 12 de setembro

Publicado em 06/09/2018 às 10:43 - Atualizado em 06/09/2018 às 10:43


Créditos: Divulgação Baixar Imagem

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, em parceria com o Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), oferece nos dias 11 e 12 de setembro, um curso de Olericultura Orgânica (cultivo de legumes). A capacitação será realizada na propriedade do secretário Osvaldino Huberto Gesser, localizada na avenida João Frederico Martendal, 770. São 16 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas pelo telefone 3272-8694.

 

O treinamento terá 16 horas de duração e apresenta os seguintes temas: Histórico e fundamentos do cultivo orgânico; segurança e saúde no trabalho; cuidados com o meio ambiente; vantagens da produção orgânica; técnicas de conservação e regeneração do solo; rotação e consorciação de culturas; manejo agroecológico de ervas invasoras; formas de controle de pragas e doenças; manejo de sementes e mudas de hortaliças no sistema orgânico; plantar hortaliças no sistema orgânico.

 

Para participar, é preciso apresentar RG e CPF no primeiro dia, ter idade mínima de 18 anos, ter envolvimento em atividades rurais [produtor (a), trabalhador (a) ou familiar] e ser alfabetizado (a). O participante também precisa providenciar chapéu, roupa para trabalho de campo com calça e calçado fechado.